Martelacast # 7 Uma China muito louca, Velha Nova Esquerda e Nietzsche escravocrata


Nesse episódio eu (Sued), Levy Rabelo e Paulo Emanuel falamos sobre os movimentos de esquerda não revolucionários em seus principais momentos de afirmação desde a Revolução Francesa, assim como também discutimos sobre a questão da China e zoamos Nietzsche.




BAIXE ESTE EPISÓDIO

Textos úteis:

Enver Hoxha. "A luta do Partido do Trabalho da Albania contra o revisionismo kruchoviano"

LOSURDO, Domenico. Stalin_ História Crítica de uma Lenda Negra



Comentários

  1. bem,
    gostaria de fazer algumas perguntas para vcs, vejo, que vcs se proclamam comunistas na parte mais severa da palavra, escutei todos seus programas postados aqui nesse site;

    as perguntas que farei podem ou não refletir minha ideologia politica, não quero que vocês ataquem a minha pessoa ao invés de respondê-las.

    1-por que vocês são comunistas? oque atraíram vocês a essa filosofia?
    2-vocês acham que se acontecesse uma revolução brasileira, o brasil realmente crescerá?
    3-a segurança publica em um país comunista, como funcionaria? oque impediria as pessoas de matarem, cometerem roubos, crimes bárbaros em si, como impediriam isso em um país comunista (SEM estado)?
    4-muitos críticos afirmam que o comunismo é criado para cair, oque impediria de certa pessoa acumular poder e influencia? oque impediria um governo de surgir em uma sociedade ácrata?
    5-Em suas opiniões, pessoas não teriam o direito ao suicídio? oque impediria pessoas de se suicidar?
    6-qual o problema de pessoas terem armas em uma sociedade ácrata? seria pelo fato de que essas pessoas acumulariam influencia através da força? logo, entrando em conflito com a pergunta 4.
    7-se as armas são um problema em uma sociedade ácrata, oque impediria essas pessoas de terem essas armas, mesmo que a mesma não seja produzida no país, oque impediria de armas produzidas no estrangeiro de entrarem no país?
    8-sobre a educação, quem proveria a educação em uma sociedade sem estado? quem regulamentaria tais instituições?
    9-o comunismo sempre vai ser violento, como você convence as pessoas de abrirem mão e compartilhar suas posses sem ser pela força?

    Agora as clássicas;

    10-porque o comunismo não foi empregado em sua totalidade? seria por que, se o feito, o sistema cairia?
    11-oque seria feito com aqueles que não se aliam ou não concordam com o sistema? oque impediria que essas pessoas influenciassem negativamente no sistema? oque impediria que pessoas sabotassem o sistema?
    12-Ludwig von Mises publicou um livro chamado "O cálculo econômico sob o socialismo" 1920 este ensaio provou que o socialismo era impraticável e que qualquer tentativa de implementá-lo iria fracassar. Mises sozinho desafiou os socialistas a explicarem como o sistema de preços iria funcionar na prática com a abolição da propriedade privada dos meios de produção, qual seria a resposta de marxistas no geral sobre os argumentos e cálculos feitos por mises e porque ele estaria errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas serão respondidas em breve, muito em breve responderemos a todas as perguntas em programa (Provavelmente o 9, pois gravamos com antecedência e só lançamos de 15 em 15 dias), ouça quando sair. Por hora:

      Revolushow sobre Mises: https://revolushow.com/revolushow-4-nova-direita-e-terceirizacao/

      Artigo sobre a "refutação" do método de análise econômico marxista: https://voyager1.net/economia/bohm-bawerk-nao-refutou-marx/

      Ah, e no comunismo ninguém abriria mão de suas posses, mas os meios de produção estariam sobre controle dos trabalhadores, o seu notebook É SEU e APENAS SEU, já a fábrica do notebooks pertence aos trabalhadores todos. (Essa é a tese geradora). Ou seja, há um equívoco inicial na sua definição. Mas aguarde o Martelacast #9 na parte de comentários que responderemos a todas as perguntas

      Excluir
    2. Sobre atacar sua pessoa fique tranquilo, somos contra o ad hominem, para nós é uma falácia lógica e nosso Martelacast # 5 tratou disso.

      Excluir

Postar um comentário